Demo Blog

Carro movido a maisena??????

by Juliano on Nov.22, 2009, under , , , , , , , ,


Pois é ta no UOL, amido de milho agora virou combustivel, mas será que o preço vai subir e mais de 50% do amidolina (amido + gasolina, hehehe infame) vai ser imposto?????? isso só o tempo vai dizer, mas deve ser mais uma das milhares de fontes alternativas q nao vai dar em nada, segue a reportagem extraida do site www.autoestrada.uol.com.br


"Amido de milho, conhecido comercialmente como maisena, polvilho, fécula de batata ou outras formas de hidratos de carbono são a nova proposta de fonte energética para movimentar automóveis no futuro. Pesquisadores da Virginia Tech, nos Estados Unidos, propõem o uso dessas substâncias combinadas com águas e uma mistura de enzimas para produzir hidrogênio no próprio veículo.
Combinadas com o amido, as enzimas poderiam ganhar energia suficiente para dividir a água em seus elementos, produzindo hidrogênio e dióxido de carbono. O hidrogênio será usado para alimentar uma célula de combustível, gerando eletricidade e a água resultante do processo voltará para o tanque para ser novamente misturada às enzimas.
Segundo os pesquisadores, um tanque com aproximadamente 45 litros poderia levar amido suficiente para produzir 4 quilos de hidrogênio, proporcionando uma autonomia de até 480 quilômetros.
O sistema é considerado limpo do ponto de vista ambiental, já que o gás carbônico resultante é originado por material de fonte vegetal, que o retirou da atmosfera durante sua formação. O processo tem um rendimento energético três vezes superior à queima do álcool em motores de combustão interna.
A próxima etapa no desenvolvimento da nova tecnologia é conseguir acelerar o ritmo de reação para que o hidrogênio possa ser produzido com rapidez suficiente para ser utilizado como combustível automotivo, assim como reduzir o custo das enzimas empregadas. JM"


Bom Brasil, é esperar pra ver!!!!!!!

0 comentários more...

0 comentários

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!