Demo Blog

Gmail agora com IMAP

by Vitor Canova on Nov.22, 2009, under , ,

É isso mesmo. Um dos melhores serviços de E-mail do mundo está com uma novidade. Agora é possível acessar suas mensagens através de IMAP.

Pra quem não conhece, IMAP é uma forma diferente de baixar as mensagens em um computador (ou outro dispositivo). Até então, o Gmail só contava com acesso via POP o que limitava um pouco as possibilidades. Se você baixasse uma mensagem e colocasse em outra pasta, essa alteração só seria visível no mesmo micro. Agora com o IMAP as mensagens ficam diretamente no servidor do Google e se você fizer uma alteração, será como se estivesse fazendo no Webmail do Gmail.

Sou usuário de IMAP do Hotmail a uns 5 anos e confesso que era a grande falta que fazia no serviço do Google.

Agora com acesso IMAP você pode configurar o seu Outlook Express ou outro programa de correio eletrônico para receber suas mensagem.

E não precisa se preocupar caso queira ler em outro lugar, ou se passou um trabalhão organizando as mensagens em pastas, tudo que você alterar nas Pastas IMAP ficará salvo para que seja igualmente visualizado em outro lugar. Sem falar que você pode enviar mensagens com anexos diretamente do seu programa de Correio eletrônico já ficando com eles salvos nos seus itens enviados, tudo sempre acessível.

Por enquanto só tem um porém. Para acessar a opção de Encaminhamento e POP/IMAP é preciso ter o Gmail setado para English (US), alterando em configurações >> Geral >> Linguagem

Aqui tem um link (em Inglês) de como configurar os principais programas de correio eletrônico.Configuração IMAP do Gmail

Mais um ponto para o Google
0 comentários more...

0 comentários

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!