Demo Blog

Desastre ambiental na Califórnia? ACORDEM!

by Pakisa Mendonça Weingaertner on Nov.22, 2009, under , , , , , ,

Olá pessoal!

Recebi este e-mail de um amigo muito querido e acho que vale divulgar.

"Montei este e-mail carta mesclando todas as informações que quase diariamente leio na internet, em sites como da CNN, BBC e Folha.

É pessoal, lembram-se daquele ditado: "Colhemos o que plantamos", enxergo claramente que isto vem ocorrendo com o nosso vizinho do andar de cima EUA.

Os EUA negaram-se a ratificar o Protocolo de Quioto, de acordo com a alegação do seu atual presidente de que os compromissos acarretados pelo mesmo interfeririam negativamente na economia norte-americana.
Hoje o que acontece? 950 mil pessoas já deixaram a Califórnia procurando por abrigo, 34.000 hectares já destruídos, sendo que deste total podem incluir 10 mil hectares dentro da Floresta Nacional das Sequóias, que são consideradas as árvores mais altas e velhas do mundo.

Não digo que as pessoas que estão passando por esta tormenta merecem passar por isto, não tenho nem o que comentar sobre o sentimento que deve ser de ver sua casa ser tragada pelo fogo deixando apenas cinzas, mas eles estão saldando a dívida que seus governantes adquiriram.

Hoje mesmo eu li uma reportagem no site da CNN que abordava uma pesquisa feita por um grupo de cientistas publicada em uma revista chamada Proceedings of the Royal Society, lá dizia que devido ao aumento das temperaturas que vem ocorrendo, dentro de 2 séculos 95% da forma de vida que conhecemos na Terra poderá não existir mais, e este aumento de temperaturas esta associado a quatro das extinções em massa conhecidas através do estudo dos fósseis que os analistas prevêem que a Terra deve alcançar dentro deste período.

Até o final deste século, os cientistas prevêem que a temperatura média subirá em até 6,4ºC, a não ser que os países diminuam as emissões de dióxido de carbono, consideradas responsáveis pela mudança climática.

Neste mesmo estudo os cientistas baseiam suas teses aos estudos com a relação entre clima e diversidade da flora e da fauna ao longo de 520 milhões de anos. Segundo este grupo, nas nossas condições ATUAIS é semelhante ao período Cretáceo-Terciário, ocorrida há 65 milhões de anos, quando as temperaturas do planeta eram apenas 4ºC maiores. Acredita-se que um clima tipo estufa, provavelmente aliado ao impacto de um meteoro, teria contribuído para a extinção dos dinossauros, sendo que a maior extinção ocorreu no período Pérmico, onde acredita-se que as temperaturas eram 6ºC maiores que as atuais.

Dados alarmantes né? Pode acontecer muita coisa em apenas 2 séculos! Sim, apenas! Não parece que foi ontem a virada do século? Estamos praticamente em 2008...

O que fazer? Aquela história de "Faça a sua parte" não funciona tão bem como deveria funcionar...mas ao menos deixa sua consciência mais leve então continue fazendo sua parte. Acredito que o que dá para fazer e continuar repassando este e-mail que é uma espécie de "Tapa na cara", para vermos na real situação que estamo vivendo.
Originalmente escrito por
Evandro Grezeli

--
Atenciosamente
Considerately
Evandro Grezeli de B. Neves
Cel. +55 51 9232.4229
MSN. grezeli.evandro@gmail.com
DBServer Assessoria em Sistemas de Informação
http://www.dbserver.com.br "


Beijinhos e até + ...
0 comentários more...

0 comentários

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!