Demo Blog

Apresentações no Google Docs

by Vitor Canova on Nov.22, 2009, under , , , , , , , ,

    Acaba de sair do forno mais uma do Google. Eles acabam de adicionar ao serviço Google Docs a possibilidade de visualizar e editar apresentações.

    O Serviço tinha o nome de Google Presently, que agora está incorporado diretamente ao Google Docs. Fiz alguns teste hoje pela Manhã.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
    As apresentações ainda não têm uma grande gama de recursos. Você pode escolher layout, imagens, temas. Como os outros tipos de arquivos do Google Docs, você pode adicionar colaboradores e pode até publicar a apresentação on-line.

    Nas apresentações on-line, cada participante entra no mesmo link. Ao lado da janela de apresentação aparece um mini comunicador, onde os participantes da palestra podem interagir. Uma pessoa pode ficar a cargo de ser o apresentador e a medida que ele passa os slides a visualização dos participantes é atualizada.

    Dentre as opções para salvar, temos a opção de salvar para um arquivo compactado, onde a apresentação é salva com página html. Infelizmente não existe ainda um suporte a exportá-las diretamente para ppt ou pps. Mas é possível fazer upload nesses formatos, desde que não ultrapasse 10 MB.

    Existem ainda alguns bugs, principalmente no upload de arquivos pps e ppt, algumas imagens ficam fora do local onde estava originalmente.

    Coloco aqui o vídeo produzido pelo Google para divulgação do serviço, estão no YouTube, é claro, he, he.

    Quem quiser dar uma conferida, basta acessar o site Google Docs. Para ver a minha primeira apresentação de teste, basta acessar: Teste de apresentação com Google Docs
0 comentários more...

0 comentários

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!